Últimas notícias

18 de fev. de 2015

Belzebu


Belzebu, um dos Sete Príncipes do Inferno, e que seu nome em hebraico e árabe significa praticamente "O Senhor das Moscas", e que é assim também conhecido, mas alguns estudiosos compararam tal título com uma pilha de esterco, e que ele seja apenas uma variante de Satanás.
Antes de ser um Príncipe do Inferno, ele foi um anjo, e líder celestial de uma estrela chamada Hesperus, agora, ele é personificado com o pecado Gula. Outra variante diz que ele se deu origem da junção de dois demônios, que foram derrotados em uma batalha no cosmo, e arremessados em um buraco negro, fundindo-se em apenas um, depois, jogado na fossa do Inferno, onde perdurou por anos, até ser resgatado por outro demônio chamado Shaitan.

Belzebu afirma causar destruição através de tiranos, para fazer mais demônios e ser adorado entre os homens, para excitar os sacerdotes e para trazer a guerra e pestilência ao mundo.


Belzebu é comumente descrito como alto na hierarquia do Inferno. Ele era da ordem de Serafins. De acordo com as histórias ocultistas, Belzebu liderou uma revolta bem sucedida contra Satanás.

Ao longo da história, Belzebu tem sido responsável por muitos casos de possessão demoníaca, como o da irmã Madeleine de Demandolx de la Palud, que levou a freira a cometer atos traumáticos como a tortura e execução de freiras jovens entre e outros eventos macabros.

Belzebu também foi tido como culpado para ser semear a sua influência em Salem, Massachusetts: seu nome surgiu repetidamente durante os julgamentos das bruxas de Salem, que foram os últimos casos públicos de histerias de bruxas na América do Norte ou na Europa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Topo