Últimas notícias

18 de mar. de 2015

A Entidade 303! - Creepypasta


Tudo começou quando uma pessoa que trabalhava no desenvolvimento do Minecraft foi despedido da Mojang. Por causa disso, esta pessoa (que não teve o nome revelado)ficou com raiva de todos naquela empresa, e antes de sair de lá, decidiu se vingar adicionando um monstro dentro do jogo: a entidade 303!



A entidade 303 é um mob escondido nos códigos do Minecraft, que aparece para assustar os players e destruir suas construções - um comportamento parecido com o do Herobrine. Ele tem a aparência de um fantasma e tem olhos vermelhos e malvados.



A primeira aparição


Um grupo de amigos estava jogando Minecraft no Xbox 360, e começaram a notar acontecimentos estranhos no mundo - a casa de um deles pegou fogo. Então, todos começaram a discutir, acusando um ao outro de ter destruído a casinha. 

Como nenhum deles admitiu ter posto fogo na casa, eles começaram a achar que era obra do Herobrine. Então, um deles conectou o Xbox no computador e começou a mexer no código-fonte do jogo, em busca de uma resposta. E para sua surpresa, ele encontrou várias linhas de código de um mob chamado "303" - o monstro que o ex-funcionário da Mojang havia criado.


O garoto resolveu buscar ajuda em fóruns da internet para entender o que estava acontecendo, e descobriu que vários outros jogadores, de diversas plataformas (PC, PS3, etc) já tinham relatado uma experiência semelhante.



Coisa de hacker?

Dizem que a entidade 303 é mais do que um monstrinho pra te assustar. A entidade 303 tem poder de hackear o computador dos jogadores! Há uma grande equipe de hackers por trás disso (talvez liderada por esse ex-funcionário), e que quando a entidade 303 aparece no seu jogo, eles estão roubando informações suas!



Quebrando a maldição...

Se você notar coisas estranhas no seu jogo como construções que você não fez, fogo no céu, cruzes de cabeça pra baixo e outras coisas do tipo, tome cuidado, pois você pode ter sido uma vítima da entidade 303. É recomendável apagar todos os arquivos que tenham o nome "303" do seu disco rígido.



Mas afinal.. o Entity 303 existe mesmo?


A resposta é NÃO. Assim como o nosso já conhecidíssimo Herobrine, o Entity 303 não passa de uma creepypasta, ou seja, uma história de terror, feita pra assustar os fãs do jogo.

E pra por um ponto final nessa história, o próprio Notch escreveu em seu Twitter que o tal fantasma não existia. Ele disse: "Oh Deus,não há nenhum Entity 303, o que está errado com vocês, é só um jogo, não posso lidar com isso. Vão ler ciências, gente! Não tem fantasmas!"


Se ele existe ou não, só há uma verdade: a história é ótima e pode dar aos jogadores várias idéias para criação de mods e mapas de terror para o jogo.



E aí, você gostou de conhecer o Entity 303? Ou achou que ele é só uma cópia do Herobrine? Deixe seu comentário.

Fonte:  Minecraft Sem Limites
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Topo