Últimas notícias

11 de abr. de 2015

Illuminatis


Na cultura popular e no mundo selvagem e estranho das teorias da conspiração, nenhuma organização secreta tornou-se tão conhecida como os Illuminati, que têm feito freqüentes aparições em livros, filmes e televisão. 



O grupo, como é popularmente entendido é mais ou menos um mito, mas a lenda remonta a uma organização real que existia na Alemanha no final de 1700.
Na época, os membros do grupo apresentaram-se como uma ordem de livres pensadores iluministas. A imprensa se virou contra eles, e chegaram a ser considerados por muitos como uma força subterrânea de dissidentes com a intenção de derrubar o governo, e foram mesmo acusados de incitar a Revolução Francesa. 



O grupo se desfez logo em seguida, mas sua influência se manteve forte, e por anos após a sua dissolução haviam rumores de ainda estar funcionando em algum lugar nas sombras. Há quem diga que a essa sociedade é mais antiga ainda, e que sua real criação remete aos sobreviventes dos Hashshashins (citados acima) que foram para o Ocidente levando seus ensinamentos.

E, mais tarde, (em 1776) foi Adam Weishaupt , um estudante do ocultismo, que renovou essa ordem illuminati, ele estudou os ensinamentos de Hassan I Sabbah , cultivou também marijuana no quintal, através de alguns estudos (e da marijuana também) consegiu a "iluminação" (reparem que pus aspas), fundando a ordem "Os antigos sábios iluminados" da Baviera (Alemanha) no 1º de Maio de 1776.
Graças à sua presença constante na cultura popular, os Illuminati continuaram a ser temidos até hoje. 

Teóricos da conspiração modernos têm afirmado que o grupo sobreviveu e agora opera como um governo sinistro nas sombras, direcionando a indústria mundial e a política como lhe aprouver. A família Bush, Winston Churchill, e o presidente Barack Obama têm sido nomeados como membros mais proeminentes, mas nenhuma evidência legítima de um grupo nunca foi descoberto.
A simbologia Illuminati pode ser vista em vários lugares, como na nota de 1 dólar americano: A pirâmide e o "Olho que tudo vê". Inclusive um desses símbolos, "mariane" a representação da liberdade, que foi usada na revolução francesa (também a mesma da estátua da liberdade) pode ser vista na nossa nota do Real. Engraçado como quase ninguém para se perguntar: "quem é essa mulher na nota".

Há quem diga que Bohemian Grove, um acampamento de 2.700 acres, localizado em Bohemian Avenue 20.601, em Monte Rio, na Califórnia, pertencente a um clube privado de homens sediado em San Francisco conhecido como Bohemian Club, seja um local de encontro dos atuais membros Illuminati. Em meados de Julho de cada ano, o acampamento hospeda por três semanas alguns dos homens mais poderosos do mundo, o que gera mais suspeita ainda. O que eles fariam lá? Rituais Illuminatis? Decisões globais de uma agenda sinistra?
O fato é que essas pessoas do alto escalão foram vistas nesse local praticando rituais no mínimo bizarros. Estariam os teóricos da conspiração certos?
Membros famosos 
Goethe, Ferdinand de Brunswick, Isaac Newton, Leonardo Da Vinci e muitos outros rumores.

Não confie nem mesmo, na sua própria sombra, pois ela é a primeira a te abandonar na escuridão! Que seus piores sonhos se tornem realidade.

Fonte: Zona 33
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Topo