Últimas notícias

5 de jun. de 2015

Creepypasta: SCP-1145


Item: SCP-1145
Classe do objeto: Geométrico

Descrição: O SCP-1145 é um urso de pelúcia de 30 cm de altura encontrado em Nagasaki, Japão, em 19**. O tecido externo é inteiramente de couro tirado de um Ursus thibetanus. As costuras são feitas de grossos fios de um tecido fibroso desconhecido. Nenhuma tentativa de retirar a cobertura do objeto foi feita, já que os protocolos de armazenamento do objeto não permitem contato longo o suficiente para a retirada de uma amostra interna. À exceção do focinho rudimentar, o SCP-1145 não tem quaisquer características faciais. O SCP-1145 pesa 9,4 kg, o que é consideravelmente pesado em relação a outros ursos de pelúcia semelhantes de mesmo tamanho. A causa dessa discrepância no peso é desconhecida.


O SCP-1145 é radioativo, com doses medidas entre 2.7 e ** PBq (N/T: medida de radiação). Em seu estado inativo, o objeto emite partículas alfa (graças à decomposição da cadeia de Pu-239) e beta (graças à decomposição da cadeia de Pu-241). Diferente das amostras de Pu-239 e Pu-241, porém, o objeto não emite radiação gama, comumente associada à decomposição radioativa.

A quantidade de radiação emitida pelo SCP-1145 em seu nível básico é de 2.7 PBq. Essa quantidade aumenta para ** PBq/s (N/T: Os ** representam informações desconhecidas) se o objeto não estiver iluminado. A presença da água ao redor é suficiente para absorver toda a radiação emitida pelo objeto, e ainda tem o efeito colateral de fornecer luz o suficiente para evitar que o SCP-1145 faça a transição entre estados.

Se deixado sem luz por um período excedente a três segundos, o SCP -1145 entrará em seu estado ativo. Quando nesse estado, o objeto passa a emitir radiação gama. O SCP-1145 começará a se mover na direção do ser humano mais próximo. Seu método de locomoção é desconhecido. Não obstante, testes mostraram que sua velocidade é de 45 m/s. Nesse estado, o objeto é capaz de passar por qualquer substância, irradiando fortemente qualquer superfície por que passar, mas sem causar qualquer dano visível.

Imediatamente após ficar a um metro de distância de seu alvo, o SCP-1145 aumentará suas emissões a uma taxa de ** PBqs a cada 30 segundos. As emissões vão continuar até que o objeto seja pego por seu alvo. Uma vez nas mãos do alvo, as emissões voltarão ao nível básico, desde que o indivíduo mantenha contato direto com o objeto. Com a morte do alvo, o SCP-1145 voltará a seu estado inativo. Mas, se o indivíduo morrer enquanto o objeto está sem luz, o SCP-1145 irá imediatamente retomar seu estado ativo, agora com um novo alvo.


Fonte(s): SCP Foundation

Não confie nem mesmo, na sua própria sombra, pois ela é a primeira a te abandonar na escuridão! Que seus piores sonhos se tornem realidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Topo