Últimas notícias

2 de mai. de 2015

Shinigamis


Os Shinigamis são criaturas sobrenaturais do folclore japonês, são ceifadores e se assemelham com o Grim Reaper, ou comumente a Morte que nós conhecemos, porém, ela age sozinha, enquanto existem muitos Shinigamis.
A forma dos Shinigamis não é muito conhecida, pode variar de acordo com várias ilustrações antigas, pode aparecer como um esqueleto vestindo capuz, assim como a Morte tradicional, ou aparecer na forma de um deus, samurai, guardião portando armaduras, uma espada e uma foice, e pode aparecer como demônios deformados assustadores em algumas versões.

Sempre presentes na mitologia japonesa, os Shinigamis são os espíritos designados a convidar os homens à morte, ou os induz a praticar suicídio. Eles não são necessariamente demônios como muitos afirmam, porém, existe no budismo um demônio nomeado Mara, que possuía os humanos para que eles cometessem o suicídio, por isso é explicado como ato de um Shinigami.

A palavra Shinigami começou a aparecer na literatura clássica antiga japonesa, quando se referiam a algum Deus da Morte (um Shinigami) sempre quando algum humano era atraído para isso, ou se matando. Em 1841 surgiu uma historia com o nome Shinigami, mas nesta, ele era o espírito de um morto que procurava almas vivas para levá-las ao suicídio com a intenção maliciosa que existia dentro das pessoas, principalmente aquelas que eram lideradas por caminhos ruins e assim, fazendo com que elas cometessem crimes e depois de tudo se matassem em lugares característicos de outras mortes e etc.


A forma de suicídio mais comum provocada por estes Shinigamis era de enforcamento.

Em algumas pequenas cidades e vilas japonesas existia a tradição de tomar uma xícara de chá ou comer um pouco de arroz sempre antes de se deitar, para não receber a temida visita de um Shinigami.

Já na área de Hamamatsu, um Shinigami possuiria as pessoas e as levaria para lugares desertos, montanhas , mares e trilhos de trem, para que cometessem suicídio. Enquanto ninguém morresse perto do local de sua morte, sua alma não descansaria em paz, o que seria um convite para as pessoas vivas serem visitadas pela morte nas próximas semanas.


Quem visitasse o túmulo de uma pessoa que levada pelo Shinigami antes do seu tempo de vida durante o amanhecer, pois sua visita resultaria numa possessão de um Deus da Morte.

Na cultura popular moderna, os Shinigamis aparecem principalmente em mangás e animes, podemos citar como exemplo em Death Note, Bleach e Soul Eater. Em Death Note são retratados como demônios de formas diferentes, geralmente alados e usam um caderno da morte, onde podem escrever o nome das pessoas para matar. Os olhos de um Shinigami podem mostrar o tempo de vida e o nome de qualquer ser humano.


Já em Bleach, os Shinigamis são seres humanóides, não envelhecem e são quase imortais, não são imunes a decapitação e outros danos maiores causados aos seres humanos. São como ninjas e samurais, ágeis e grandes lutadores, usam espadas espirituais semelhantes a katana japonesa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Topo