Últimas notícias

10 de abr. de 2015

Nuckelavee - demônios


Nuckelavee é um demônio metade cavalo do folclore das Ilhas Órcades, que ficam ao norte da Escócia. Ele é o demônio mais temido das ilhas escocesas, alguns folcloristas afirmam que seu nome significa Diabo do Mar.

Ele mora no mar, e costuma sair para a terra com fins destrutivos e assustadores em tempestades marinhas e ondas fortes. Tem poderes sobrenaturais demoníacos que influenciam em toda ilha. As pessoas das proximidades nunca pronunciam o seu nome sem fazer uma oração logo após.

O bafo do Nuckelavee pode causar desgraças em fazendas, murchando toda a colheita e espalhando pestilência nos animais, fazendo criações de gado e ovelhas. Com o passar do tempo, essa criatura foi responsabilizada também por trazer secas e epidemias.

O Nuckelavee é descrito como um monstro horrendo, sendo uma mistura de humano, demônio e eqüino. A descrição de um antigo morador da ilha chamado Tammas, sobreviveu ao ataque do Nuckelavee, ele o descreveu detalhadamente como uma aberração, possuía um torso de homem ligado ao dorso de um cavalo, sem pelos, apenas a carne viva, com veias amarelas pulsando o sangue negro que percorria todo seu corpo musculoso, o torso de homem não possuía pernas, mas seus braços eram tão longos, que eram capazes de tocar no chão. Ele tinha duas cabeças, a cabeça eqüina tinha uma boca enorme, que exalava vapores tóxicos e um fedor macabro, possuía um único olho na testa que ardia como fogo vermelho.
Sua segunda cabeça era demoníaca, com uma boca parecida com a de um porco selvagem.


O Nuckelavee não sai do mar se estiver chovendo, água doce é o seu ponto fraco, assim ele não pode atravessar rios ou ter contato com qualquer outro tipo de água que não seja do mar. Para sobreviver a um avistamento do Nuckelavee deve se atravessar um riacho, onde o demônio não possa passar, tendo aversão e ficando longe da água.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Topo