Os limites do Triângulo das Bermudas estão na Flórida, Bermuda, e todo o leste do oceano Atlântico. |
A cultura popular tem os desaparecimentos atribuídos ao paranormal e seres extraterrestres.
O Triângulo das Bermudas é um misterioso cemitério de aviões e navios. O capitão Adrian Lonsdale, da Guarda Costeira, está convencido de que as más condições meteorológicas, falhas mecânicas e erros humanos são as únicas causas dos desastres.
Dos supostos 40 navios encontrados desde os últimos 100 anos, vários foram encontrados nos meses de dezembro e janeiro, como se estivessem saído de portais, geralmente são encontrados sem a tripulação, o primeiro foi o brigue Mary Celeste, encontrado em 1872, com a carga intacta, e as velas levantadas, este caso ficou sem explicação assim como outros.
A tripulação do Vôo 19 também apareceu sem a tripulação, ao sul do Triângulo das Bermudas, e seu destino continua sendo ignorado.
A maior embarcação desaparecida no Triangulo foi o navio carvoeiro de nome Cyclops, da Marinha dos EUA, carregava 19 toneladas quando foi encontrado abandonado pelos seus 293 tripulantes e o mistério do intrigante silencio do rádio de bordo.
As hipóteses sobrenaturais para a explicação dos misteriosos casos são muitas, e algumas delas são:
Alienígenas, que levam as pessoas da tripulação para suas naves e não as devolvem mais.
Monstros Marinhos, que atacam os barcos e devoram todas as pessoas.
Portais e restos de cristais e tecnologias do continente perdido de Atlântida.
Já as explicações mais atribuídas pela Ciência são:
Redemoinhos gigantes, que algumas vezes levam só as pessoas e deixam os barcos intactos... (?!?!?!) Por outro lado, podem destroçar os aviões em pleno ar.
Ondas Gigantes.
Anomalias no campo eletro magnético da Terra.
Entre várias outras...