Conhecidos também como Licantropos, são criaturas lendárias que surgiram na Europa Central, são meio homens, meio lobos, são aterrorizantes, e possuem força e velocidade sobre-humanas, garras e presas afiadas, e diz à lenda que só podem ser mortos por artefatos de prata.
Na Lenda da Europa, o Lobisomem atacava nas noites de lua cheia, e as pessoas trancavam todas as portas e janelas de suas casas para se proteger da fera. No Brasil a lenda não é muito diferente, apenas o costume das pessoas antigas afirmarem que o Lobisomem, é o sétimo filho de uma mulher, ou um indivíduo amaldiçoado pelos pais ou padrinhos, geralmente é um homem muito pálido assemelhado com um vampiro, então vai à sexta feira a uma encruzilhada, vira a roupa do avesso e rola no chão como um animal, preparando-se para a transformação. Seu corpo fica coberto de pêlos, as orelhas, as garras e as presas crescem, os olhos ficam amarelos, e corre desembestado pelas ruas a procura de vitimas para saciar sua fome e sua sede de sangue, porcos, cachorros e crianças são as preferidas pelo lobisomem, pelo sangue puro, mas adultos também servem quando o lobisomem está mais faminto.
A lenda do Lobisomem é muito antiga e mesmo antes de surgir na Europa, existiu uma lenda Grega do Rei Licaão, que ofereceu carne humana a Zeus, porem Zeus o puniu pelo ato de impiedade, e o transformou em um Lobisomem.